Suporte

Seja um dos nossos

Revendedores N3

Cadastre-se agora

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba informações sobre produtos N3.

Perguntas Frequentes

Guia de Solução de Problemas

O computador não liga. O que fazer?

1. Verifique se o equipamento está ligado ao estabilizador se por sua vez o estabilizador também está ligado à rede elétrica. Caso algum não esteja ligado faça as conexões necessárias.
2. Verifique se o estabilizador está com o LED de ligado aceso. Caso não esteja, verifique se o mesmo está ligado à rede elétrica.
3. Verifique se o estabilizador tem LEDs que indicam se a tensão está baixa ou alta. Caso tenha os LEDs e os mesmo estejam acesos o estabilizador pode estar com defeituoso ou a rede elétrica está com algum problema.
4. Caso nenhuma das opções acima funcionar entre em contato com o serviço de SAC da N3 Computadores.

O computador está dando choque. O que fazer?

1. É muito provável que esteja sem aterramento ou que o aterramento esteja defeituoso. Contate um profissional eletricista, para que possa verificar o aterramento da instalação elétrica onde o computador está instalado.
2. Problemas com choque são muito comuns quando não existe aterramento ou quando o mesmo está ineficiente. A falta de aterramento pode ocasionar sérios problemas ao equipamento, pois as descargas elétricas danificam os componentes internos. Evite usar o equipamento sem o aterramento adequado isso pode implicar na garantia do seu equipamento.

O computador liga mais não da imagem. O que fazer?

1. Se os LEDs do equipamento estão acesos, então o equipamento está alimentado.
2. Verifique se o estabilizador tem LEDs que indicam se a tensão está baixa ou alta. Caso tenha os LEDs e os mesmo estejam acesos o estabilizador pode estar com defeituoso ou a rede elétrica está com algum problema.
3. Verifique se o monitor está corretamente ligado à rede elétrica ou ao estabilizador.
4. Verifique se o monitor está corretamente ligado ao computador através do cabo VGA, DVI ou HDMI.
5. Caso nenhuma das opções acima funcionar entre em contato com o serviço de SAC da N3 Computadores.

O ventilador da CPU está com ruído muito alto. O que fazer para reduzi-lo?

1. Neste caso infelizmente precisará de uma intervenção técnica profissional
2. Recomendamos que entre em contato com o serviço de SAC da N3 Computadores.

Não sai som nos caixas. O que fazer?

1. Verifique se o caixa de som está corretamente ligado na saída de áudio do computador.
2. Verifique se os caixas de som estão ligados.
3. Verifique as configurações de som no sistema operacional utilizado. Caso não saiba realizar tal verificação peça orientação a um amigo ou parente mais próximo que possa lhe ajudar, pois o suporte da N3 Computadores não fornece informações de sistemas operacionais.
4. Caso nenhuma das opções acima funcionar entre em contato com o serviço de SAC da N3 Computadores.

Guia

O monitor não liga. O que fazer?

1. Verifique se o monitor está corretamente ligado à rede elétrica ou ao estabilizador.
2. Verifique se o monitor está corretamente ligado ao computador através do cabo VGA, DVI ou HDMI.
3. Caso nenhuma das opções acima funcionar entre em contato com o serviço de SAC da N3 Computadores.

Compre através do seu cartão BNDES.

Certificações:

ZAITE Tecnologia