A Empresa

Seja um dos nossos

Revendedores N3

Cadastre-se agora

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba informações sobre produtos N3.

Notícias

Intel revela detalhes sobre novos processadores Kaby Lake e Apollo Lake

Fonte: Tech Tudo. - 07/06/2016

A Intel aproveitou a Computex 2016 para adiantar as novidades que devem marcar presença nas arquiteturas Kaby Lake, que representará a sétima geração dos processadores Core i e o que os consumidores encontrarão em computadores equipados com produtos da linha Apollo Lake.

Além disso, a fabricante promoveu o lançamento oficial da arquitetura Broadwell-E, voltada para entusiastas e gamers, liderada pelo Core i7 6950X, primeiro processador da série Core i a contar com 10 núcleos de processamento.

- Kaby Lake:

Os processadores Kaby Lake irão compor a sétima geração das CPUs Core i, Pentium e Celeron da Intel. Durante a apresentação na Computex, a empresa garantiu que os novos chips serão lançados no segundo semestre, a exemplo do cronograma aplicado para a sexta geração (Skylake).

Em termos de novidades, a Intel adiantou que esses novos chips chegarão com suporte nativo às interfaces Thunderbolt 3, que vêm ganhando espaço nos desktops e notebooks há algum tempo, graças à alta velocidade, perspectiva de transferência de energia e até mesmo distribuição de vídeo e uso de placas de vídeo externas em laptops. Além das portas Thunderbolt 3, os Kaby Lake terão suporte ao concorrente, USB 3.1.

Outras adições em termos de tecnologias e protocolos são o suporte à tecnologia Optane da Intel, que promete revolucionar os SSDs e as memórias voláteis. Os Kaby Lake também passarão a operar com o protocolo HDCP 2.2, desenvolvido para impedir a cópia de conteúdo protegido por leis de direito autoral na era do vídeo em 4K.

Outras informações apontam para o design de quatro núcleos como norma entre a grande maioria dos processadores da sétima geração. Além disso, a Intel afirma que a TDP comum na linha será de 95 watts.

Vale lembrar também que a Microsoft não suportará versões antigas do Windows (8.1 e anteriores) em computadores com chips Kaby Lake em uma medida que visa incentivar o uso do Windows 10 por cada vez mais consumidores.

- Apollo Lake:

Outra arquitetura anunciada é a Apollo Lake, desenvolvida para dar conta de um mercado de entrada. Os processadores dessa família deverão ser encontrados em notebooks híbridos, tablets e laptops de baixo custo e Chromebooks.

O foco, nesse caso, não é performance, mas consumo de energia e suporte a tecnologias que estão se tornando populares. Nesse sentido, a promessa da Intel que chamou mais atenção é a garantia de que os processadores Apollo Lake terão capacidade de reproduzir conteúdo em 4K, além de promover o mesmo suporte nativo às interfaces Thunderbolt 3.

Segundo a Intel, os Apollo Lake típicos terão dois ou quatro núcleos e a TDP deve oscilar, de acordo com o modelo, entre 6 e 10 watts.

- Broadwell-E:

A Intel também lançou oficialmente a linha Broadwell Extreme de processadores, com destaque para o Core i7 6950X e seus 10 núcleos. Além desse chip, a linha conta com outras unidades, que têm contagem de cores menor, mas oferecem os mesmos avanços tecnológicos presentes no carro chefe da arquitetura.

O Core i7 6900K tem oito núcleos e velocidade de 3.2 GHz. O i7 6850K tem seis núcleos que pulsam a 3.6 GHz. Por fim, o Core i7 6800K também oferece seis núcleos de processamento, todos a 3.4 GHz.
Em todos os casos, os processadores são compatíveis com as plataformas X99 e soquetes LGA 2011-v3. No super processador de 10 núcleos, o preço pode assustar: US$ 1.723, ou R$ 6.150, em conversão direta. Ainda não há informações sobre a chegada desses produtos no Brasil.

Compre através do seu cartão BNDES.

Certificações:

ZAITE Tecnologia